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Pensar_ O Futuro
Em 2022, a Fidelidade pensou mesmo maior

Em 2022, a Fidelidade pensou mesmo maior

Desde março que a Fidelidade organizou, em todo o território nacional, eventos temáticos para perspetivar o futuro em dimensões cruciais para as empresas e para a sociedade, como a família, a poupança e a saúde. Uma iniciativa que culminou num grande evento, a 17 de setembro, na Altice Arena.

Desde 2010 que “Pensar Maior” dá o mote para o evento bienal da Fidelidade. Uma iniciativa que pretende, sobretudo, criar um momento de reflexão interna entre colaboradores, parceiros de negócio e institucionais, e alguns clientes. É aqui que é partilhada a visão estratégica do grupo para os próximos anos, e as relações entre todos são fortalecidas.

Como elemento inovador, este ano, a Fidelidade introduziu um novo formato. Nos meses que antecederam o grande evento, realizaram-se diversos encontros temáticos nos quais foram debatidas áreas como as Empresas, a Saúde, Vida & Poupança, Distribuição e Família, temas cada vez mais pertinentes não só para a marca, como para o mundo, numa iniciativa intitulada “Road to Pensar Maior”. Da mesma forma, e numa parceria com o Jornal de Negócios, a Fidelidade resolveu alargar este fórum de reflexão a todos os portugueses, promovendo assim o conhecimento e o pensamento sobre temas atuais e acutilantes da sociedade, criando a plataforma “Pensar o Futuro”, na qual reuniu artigos, depoimentos e entrevistas com responsáveis da Fidelidade e especialistas nas diversas áreas.

“Pensar o Futuro”

Os temas dos cinco eventos realizados desde março foram Empresas, Saúde, Distribuição, Vida & Poupança e Família, reunindo como oradores um conjunto alargado de intervenientes: colaboradores da Fidelidade, parceiros de negócio, e especialistas convidados. “Por isso, quando chegou o grande evento, todos tínhamos já um enquadramento global sobre os desafios e atuações da Fidelidade nas várias áreas e tínhamos disponível toda a informação para entendermos a visão estratégica da empresa”, diz José Villa de Freitas, da equipa de Marketing.

Recorde-se que os eventos do “roadshow” foram realizados com assistência presencial durante seis meses em diversas cidades do país, (Porto, Vilamoura, Coimbra, Santa Maria da Feira e Braga) e também transmitidos em streaming e disponibilizados offline para todas as geografias onde a Fidelidade está presente. “Um dos objetivos do ‘roadshow’ foi também dar visibilidade a todas as áreas, empresas, parceiros e aos vários ecossistemas que a Fidelidade trabalha. No fundo, foi partilhar uma visão muito alargada daquilo que é o âmbito de atuação da Fidelidade. E achamos que em todos os eventos alguém aprendeu alguma coisa. Até porque, em algumas áreas, há por vezes trabalho que não tem muita visibilidade, mas que é muito bem feito”, refere Villa de Freitas. Acresce que em todas as cidades estiveram presentes membros da Comissão Executiva.

Quando chegou o grande evento, todos tínhamos já um enquadramento global sobre os desafios e atuações da Fidelidade nas várias áreas e tínhamos disponível toda a informação para entendermos a visão estratégica da empresa.

José Villa de Freitas, da equipa de Marketing

Cinco eventos temáticos

Em relação ao balanço do “Road to Pensar Maior”, em termos globais a adesão aos cinco eventos temáticos foi muito elevada, conforme o testemunham os números destes momentos: participaram de forma presencial mais de 2.000 pessoas, e assistiram em live streaming cerca de 12.000 convidados, com uma média de tempo de visualização superior a 93% do evento. “Os surveys que fizemos mostraram igualmente um elevado grau de agrado das pessoas, com uma nota média acima de 92%, com algumas apresentações com níveis de satisfação de 4,8 e de 4,9 (em 5.0), e com muitos conteúdos com nível um de agrado de 4,7 e de 4,8 (em 5,0)”, refere o mesmo responsável.

Finalmente “Pensar Maior”

No dia 17 de setembro, teve lugar então o grande evento do “Pensar Maior”, que decorreu na Altice Arena, em Lisboa, e que foi um dia de partilha da visão estratégica e de preparação do futuro para os próximos anos. Foi um dia para “Pensar Maior”, mas também para reforçar laços e celebrar. O dia esteve dividido em dois momentos distintos para audiências diferentes: na parte da manhã, decorreu uma sessão, que de alguma forma complementou as cinco edições do “Road to Pensar Maior” já realizadas, que abordou a temática das “Pessoas” e que foi dedicada exclusivamente aos colaboradores do Grupo Fidelidade, a trabalharem em todas as geografias.

Na parte da tarde, juntaram-se aos colaboradores do Grupo Fidelidade mais 1.400 convidados pertencentes aos vários “stakeholders”: representantes dos acionistas Fosun e CGD, parceiros de negócio (mediadores, corretores, canal bancário, prestadores de saúde, fornecedores), diversos órgãos de comunicação social, e alguns convidados institucionais. O “Pensar Maior” incluiu, após a sessão de trabalho, um cocktail e jantar, seguidos de um espetáculo musical e de uma energética animação que permitiu a todos os participantes celebrar, reforçar laços e testemunhar o propósito da Fidelidade: “Para que a vida não pare.”