Pensar Maior: A construir a Fidelidade de 2025
Durante o evento final do ciclo Pensar Maior, responsáveis da Fidelidade partilharam, em pequenas entrevistas, as suas ideias sobre o que vai mudar no futuro próximo em dimensões estratégicas cruciais como as finanças, a internacionalização e a sustentabilidade.
Para Thomas Chen, Membro da Comissão Executiva da Fidelidade, vamos viver um período de grande incerteza para o qual a Fidelidade está preparada. A chave está em prosseguir o trabalho feito nos últimos anos para ganhar a confiança dos clientes e credibilidade nos mercados. Neste contexto, será crucial manter o foco na inovação.
A Fidelidade tem tido um trajeto notável de expansão internacional, de que é responsável André Cardoso, membro da Comissão Executiva. Para este responsável, este sucesso passa fundamentalmente por três elementos: A visão dos acionistas; A disponibilização de recursos; O envolvimento de equipas de excelência. Ao fim de poucos anos, a Fidelidade está presente em 12 países em quatro continentes. Uma “aventura” que é uma fonte de ensinamentos.
Se não tivermos um mundo sustentável não conseguimos segurar esse mundo. Esta é a base do posicionamento da Fidelidade para a sustentabilidade, explica João Mestre, da equipa dedicada a este tema. Se assegurar a sustentabilidade social é, no limite, a missão da Fidelidade, em termos de sustentabilidade ambiental, a seguradora aponta agora para se tornar neutra em carbono em 2025. Assumindo as suas responsabilidades sociais como investidor, comprador e empregador.
Finalmente, falámos com os responsáveis por tornar o sonho “Pensar Maior” em realidade. Pedro Magalhães, da EuroPalco, e Pedro Rodrigues, da Desafio Global, foram os responsáveis pelas equipas que, nos bastidores, tornaram o “Pensar Maior”, num evento de excelência.